1. >



BEM VINDOS AO BLOG MAIS CORINTHIANO DE TODOS!!!

ARTILHEIROS DO TIMÃO
Os dez maiores artilheiros do Corinthians são onze.
Sim, isso mesmo: os 10 são 11 porque há um empate no sétimo lugar entre Luizinho, o Pequeno Polegar, e Sócrates, ambos com OS DEZ (11) MAIORES 172 gols. Se o torcedor corintiano quiser o desempate, um critério a adotar poderia ser o número de gols relacionado aos anos de atividade no Clube. Nesse caso o doutor Sócrates seria o verdadeiro sétimo, por ter feito 172 gols em seis anos, contra os 19 anos de Luizinho. A velha guarda poderá contestar com o argumento de que naquela época os clubes não jogavam tanto quanto agora.


1°Lugar

O Número 1- não há controvérsia, é Cláudio Christovam de Pinho, o Gerente, com 306 gols, em doze anos, de 1945 a 1957. Em São Paulo, a maioria esperava sua convocação para a Seleção de 50, mas o técnico Flávio Costa optou por preencher a vaga com mais um defensor, Alfredo II, do seu Vasco da Gama.

Cláudio












2°Lugar


O segundo artilheiro foi Oswaldo Silva, chamado Baltazar por sua semelhança com o irmão, também jogador de futebol.Seus 267 gols serviram de inspiração ao compositor Alfredo Borba para um dos grandes sucessos do Carnaval de 52, "Gol de Baltazar". Era tão amado pela torcida que dela recebeu de presente um automóvel, quando perdeu o seu em um incêndio.


Baltazar














3°Lugar
Teleco, veio do Paraná, e com ele também veio o terceiro lugar, 254 gols, ficou à frente do amigo e padrinho. Seu gol mais famoso, de cabeça, foi contra o Palestra Itália, em 37, considerado um milagre: machucado, jogou no sacrifício.

Teleco

















4°Lugar

O quarto foi Manoel Nunes, Neco, o Primeiro Ídolo do Corinthians, com 239 gols.

Neco












5°Lugar

Os dois quase nasceram juntos e cresceram juntos, da várzea aos títulos nos grandes estádios. Marcelo Pereira Surcin, Marcelinho Carioca, vem a seguir, com 203 gols em sete anos no Clube. Vindo do Flamengo, conseguiu a proeza de em sete anos tornar-se o jogador que mais títulos conquistou no clube, inclusive o Mundial. Após desentendimento, foi para o Santos e a seguir para o Japão.

Marcelinho Carioca














6°Lugar

O sexto artilheiro, Servílio, marcou 199 vezes, de 1938 a 1949, e por sua origem, São Félix, da Bahia, contribuiu para incorporar um grande contingente de baianos à torcida. Além de goleador, tinha umas técnicas refinadas, que lhe valeu o apelido de Bailarino.

Silvinho











7°Lugar


Sócrates










Luizinho









8°Lugar

Flávio Almeida da Fonseca, apelidado de Minuano por ser gaúcha, figura no oitavo lugar graças aos seus 166 gols. Embora tenha conseguido a proeza de ser artilheiro do Rio-São Paulo em 1965 (14 gols) e do Campeonato Paulista em 1967 (21 gols) competindo com Pelé, era amaldiçoado pela imprensa de São Paulo.

Minuto
















9°Lugar

O nono lugar pertence a Paulo Pisaneschi, ora chamado de Carvoeiro, por causa de sua profissão, ora Paulo Tanque, por conta do porte avantajado. Em seis anos balançou as redes 149 vezes.





10°Lugar

O décimo na artilharia é, na realidade, o primeiro em muitos outros itens: Roberto Rivelino. Seus 141 gols (quantos deles belíssimos?!) são complementos naturais de seu futebol de primeiríssima linha.

Rivelino














Esse jogadores fizeram sucesso no passado, deixando marcada sua historia no futuro do Corinthians

By-> Nill da Mata

0 comentários:

CLIQUE LOGO ABAIXO PRA ASSISTIR TV'S E ESCUTAR RÁDIOS.

rock

RÁDIOS E TV'S

XAT ESPAÇO TIMÃO



FOTOS DA GALERA

...:::espaço timao seu site:::...
 
© 2009 todos direitos reservados ao espaço timao desing